Profissionais serão contratados por período temporário para atuar em jornada de 40 horas por semana.

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CB – PM), por meio do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), torna pública a realização de um novo Processo Seletivo a fim de preencher 600 vagas na função de Guarda-vidas por tempo determinado.

As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Ilha Comprida (36), Guarujá (50), Iguape (14), Bertioga (58), Peruíbe (40), São Sebastião (30), Itanhaém (50), Ilha Bela (12), Mongaguá (60), Caraguatatuba (20), Praia Grande (100), Ubatuba (50), São Vicente (20), São Paulo – Guarapiranga (36), Santos (10) e São Bernardo do Campo – Billings (14).

Estes servidores farão jus a remuneração de R$ 1.290,66, mais vantagens de vale-transporte e vale-refeição, referente a jornada de 40 horas semanais de trabalho.

Para se inscrever os candidatos (homens ou mulheres) devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter concluído o ensino fundamental gozar de boa saúde física e mental, ter aptidão física específica e não registrar antecedentes criminais, entre outros requisitos exigidos no edital.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas pela internet através do site do Corpo de Bombeiros, ou pessoalmente, das 9h às 18h nas unidades abaixo discriminadas, entre os dias 1º a 31 de outubro de 2021:

Ilha Comprida – Av. Beira Mar s/nº – Balneário Britânia;

Iguape – Av. Beira Mar s/nº- Balneário Britânia;

Peruíbe – Av. Governador Mário Covas Júnior s/nº – Jardim Ribamar;

Itanhaém – Av. Governador Mário Covas Júnior, 33 5- Cibratel II;

Mongaguá – Av. Governador Mário Covas Júnior, 7683- Itaóca;

Praia Grande – Rua Gilberto Fouad Beck, 110- Vila Mirim;

São Vicente – Av. Embaixador Pedro de Toledo s/nº- Centro;

Santos – Av. Presidente Wilson s/nº- José Menino;

Guarujá – Av. Miguel Stefano, 2474 – Enseada;

Bertioga – Rua Irmãos Adornos, 74 – Centro;

São Sebastião – Av. Francisco Loop, 631- Maresias;

Ilha Bela – Av. Francisco Loop, 631 – Maresias;

Caraguatatuba – Av. José Herculano, 7.495- Porto Novo, atrás da prefeitura sul;

Ubatuba – Rua Guanabara, 18- Perequê-Açu;

São Paulo – Av. Atlântica, 3686 – Guarapiranga;

São Bernardo do Campo – Av. Kennedy, 67- Jardim do Mar.

Provas

Este Processo Seletivo é composto de deferimento da inscrição, mediante análise de documentação e apresentação de atestado médico, de acordo com as regras do edital; análise da documentação para a contratação; realização de provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, efetuada pela Comissão Examinadora composta por Oficial e Praças do Corpo de Bombeiros, designada pela Comissão Especial de Contratação; investigação Social.

As provas de Habilidades Técnicas serão constituídas das seguintes modalidades: nadar 200 metros em piscina, no tempo máximo de seis minutos; Correr/andar um percurso de 1.000 metros, no tempo máximo de oito minutos. De acordo com o edital de abertura a previsão é que as provas sejam realizadas a partir das 9h do dia 3 de novembro de 2021.

Para realização da prova de habilidades técnicas, o candidato deverá apresentar atestado de saúde assinado por médico, no qual conste estar apto para prática de atividades físicas (corrida e natação). Na falta do atestado, esse poderá ser substituído pelo termo de responsabilidade firmado pelo candidato e que integra o edital.

Já os Estágios e Treinamentos tem duração de três semanas, a ser frequentado pelos candidatos aprovados na seletiva, com assinatura de contrato dos aprovados em 9 de novembro de 2021 e início em 10 de novembro de 2021.

Validade e contrato

A vigência do contrato decorrente deste Processo Seletivo será de, no máximo, cinco meses, enquanto que a seleção é válida por seis meses a contar da publicação do resultado final.

Para mais informações acesse em nosso site o edital de abertura completo.

Fonte: PCI Concursos